Cosplay – Armaduras – Tudo Sobre

Uma armadura !! Nossa… quanto trabalho !!

Um passo para trás, dá a mão para a Tia Sakura que nesse texto a ideia é ajudar você a perder o medo de mexer e fazer armaduras e tentar com uma sequência de vídeos e dicas, dar uma visão que armaduras são mais simples de fazer do que você imagina

Abaixo temos meu cosplay de Thresh e o processo para criar o busto. Tudo foi feito com E.V.A. (tem sobre esse material mais a baixo nessa postagem), e para criar a peça nos precisamos de varias peças diferentes, coladas como um quebra cabeça

Criar pode levar tempo e o ideal é ir aos poucos e treinar muito, de repente com peças menores que tenham técnicas parecidas (até o final dessa postagem tem vários vídeos sobre técnicas, dicas, truques e mais) . Para começar o trabalho, recomendo uma pesquisa de vários ângulos e detalhes, para que o trabalho possa ir mais tranquilo conforme avança (confira em nossa loja os moldes e outros produtos que podem agilizar seu trabalho) . Preparar todo o material necessário antes de por a mão na massa é essencial.


Uma armadura pode ser feita de vários materiais, e com muitas técnicas diferentes. Nessa postagem eu vou apontar as que eu uso e tenho conhecimento, mas há varias outras técnicas e materiais que vão ser adicionados aos poucos conforme eu for completando os testes e vídeos e criando mais conhecimento.

Quando eu resolvi fazer peças mais complexas eu escolhi aprender sobre o E.V.A., era um material mais acessível e mais simples, na época tinha pouca ou zero material sobre cosplay em Pt BR e coisas como o Youtube não existia.
Assim eu tive aprender muito na pratica.
Acabei por me apaixonar por E.V.A. por sua diversidade, mas também criei confiança para testar coisas novas.
Tudo que eu já fiz ou estudei acaba virando video para o youtube e o instagram, sempre na ideia de compartilhar o que vou aprendendo.

Por algum tempo eu fiquei mais fazendo peças para outras pessoas (imagens acima) e o treino leva a perfeição (ou é assim que diz o ditado), ou pelo menos a pratica e perda de medo de errar.

Fazer uma armadura é juntar vários conhecimentos numa única peça e poder usar ela.
Deve se levar em consideração muitassss coisas para fazer uma armadura:

  • Personagem
  • Custo para materiais
  • Material para base
  • Acabamentos e pintura
  • Outras materiais e técnicas (detalhes)
  • Ferramentas e facilitadores
  • Mobilidade da Armadura
  • Onde guardar / como transportar
  • Peruca
  • Maquiagem
  • Sapatos

(acima imagens da minha Chandra e do processo de criação, mais a imagem de referencia que usei para criação)

Algumas vezes temos que ser capazes de improvisar para conseguir o visual esperado, e para que isso seja simples de fazer, devemos estudar vários materiais e técnicas.

Uma das coisas que mais pode parecer complicada é os moldes… Como eu corto o meu material ? Que base uso? Qual forma isso vai criar?

Nesse texto temos dicas sobre moldes

Segue listas de Videos com informações sobre vários aspectos da criações e uso de Armaduras :

Colas:

Bases para Criação (material)

Acabamentos e Pinturas :

Truques e Dicas :

Para o Dia do Evento :

Exemplos de Criações :

Sobre moldes – Click Aqui

Se você desejar aprimorar suas habilidades e/ou aprender algo novo, segue nossas indicações :

Post criado 35

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo