Molde para seu Cosplay

Uma das coisas que mais assusta os criadores iniciantes é como dar forma para as peças.
Vejo muito isso nas varias dúvidas que recebo. Pensando nisso muitos Cosplayers e Prop Makers profissionais vendem ou distribuem moldes!

MOLDES AQUI

Passos para criação do Busto da Janna, base serve para vários bustos

Mas caso você queria criar seus próprios moldes, tem duas formas bem simples :

  • Máscara da peça
  • Desenho sobre Desenho

Máscara da Peça é uma forma de tirar a forma de uma base já existente. Imagina que você vai fazer um corset, a forma mais simples é ter sua própria forma para fazer a peça. Nesse método você passa plástico filme sobre a peça ou parte do corpo e cobre com fita crepe. Desenha mais ou menos o que precisa e corta (COM MUITO CUIDADO). Depois só passar a limpa num papel e pronto. Temos um molde !

Já o Desenho sobre Desenho é pegar a imagem da peça (por exemplo uma arma de personagem) e ir desenhando por cima dela as formas, da maior para a menor, criando contornos para assim ter os moldes. Nesse metodo é mais complicado fazer curvar e peças com muitos ângulos

Fazer moldes é um processo de paciência e carinho. São muitas pecinhas e as vezes para o molde ficar bom ele precisa ser testado… e se não dá certo, a gente começa tudo de novo.

Pode parecer que vai levar muito tempo, mas se você fizer primeiro o molde com papel …na hora de cortar o E.V.A. não vai ter perda de material porque papel e/ou jornal é mais barato para usar e errar do q e.v.a.


Mas é muito gratificante terminar um molde e poder ver outras pessoas criando com ele.

Post criado 35

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo