Desembaraçando Peruca – Como tirar nó de perucas e deixar como nova

Sabe aquela peruca que está um ninho ? Calma que tem como salvar ela

Os materiais inicias que você precisa ter em mãos é : Escova de cabelo, pente e uma chapinha.
É muito importante dessa técnica ter a chapinha em mãos, mas antes de sair usando, faça um teste nas pontas se sua peruca é resiste ao calor, se ela não for, em breve teremos conteúdo para esse tipo de perucas.

Desembaraçar perucas é um processo lento e muito trabalhoso, deve ser feito com carinho e paciência. Se for feito de forma bruta, os nós só vão ficar piores.

A primeira coisa que devemos fazer é prender ou fixar a peruca tem algo firme. Você pode usar cabeça de isopor ou uma almofada. Seja onde for, essa base tem que estar fixa e não se mexer, porque o processe é lento e se a peruca ficar se mexendo, só vai embolar mais. Após isso, devemos dividir em duas ou três sessões o cabelo e prender com presilhas, então você vai escolher uma dessas mexas e começar por ela.

Muito importe que se comece pelas pontas, é um trabalho que deve ser feito de baixo para cima, indo e vindo. Escolha 10 cm e passe o pente com cuidado, assim que esses 10 cm estiverem sem nós, acrescente mais 10 cm e vá assim, das pontas atá a base da peruca.

Não adianta puxar os fios, se você fizer força, irá soltar os fios das peruca que são costurados na base. Mesmo com cuidado é MUITO comum vários fios se soltarem. Evite ficar puxando. Pegue uma tesoura e corte os excesso, mas dessa etapa não se preocupe demais com as pontos desiguais.

Assim que você tiver uma mecha completa sem nós, passe a escova em tudo para deixar mais uniforme e depois aplique BEM pouco de óleo nos fios. Pode ser óleo especial para cabelos ou óleo de coco, tanto faz sua escolha, aplique aos poucos, melhor ter que passar mais, do que ter que lavar para tirar o excesso. Espalha nas palmas das mãos e aplique por todos os fios que já estiverem desembaraçados. Após isso penteie um pouco e dai passe a chapinha por toda a mecha

Repita o processo em todas as mexas e então penteie a peruca completamente, com carinho.

Após o processo de desembaraçar completo, pegue a tesoura e retire um pouco das pontas, deixando a peruca com um corte igual

Para guardar, recomendo um saquinho plástico.

Se quiser, veja nosso video completo sobre o tema :

Post criado 35

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo