Sabe aquela peruca que está um ninho ? Calma que tem como salvar ela
Antes de Começar a desembaraçar … Vamos lavar a peruca :
Os materiais inicias que você precisa ter em mãos é : Escova de cabelo, pente e uma chapinha.
É muito importante dessa técnica ter a chapinha em mãos, mas antes de sair usando, faça um teste nas pontas se sua peruca é resiste ao calor, se ela não for, em breve teremos conteúdo para esse tipo de perucas.
Desembaraçar perucas é um processo lento e muito trabalhoso, deve ser feito com carinho e paciência. Se for feito de forma bruta, os nós só vão ficar piores.
A primeira coisa que devemos fazer é prender ou fixar a peruca tem algo firme. Você pode usar cabeça de isopor ou uma almofada. Seja onde for, essa base tem que estar fixa e não se mexer, porque o processe é lento e se a peruca ficar se mexendo, só vai embolar mais. Após isso, devemos dividir em duas ou três sessões o cabelo e prender com presilhas, então você vai escolher uma dessas mexas e começar por ela.
Muito importe que se comece pelas pontas, é um trabalho que deve ser feito de baixo para cima, indo e vindo. Escolha 10 cm e passe o pente com cuidado, assim que esses 10 cm estiverem sem nós, acrescente mais 10 cm e vá assim, das pontas atá a base da peruca.
Não adianta puxar os fios, se você fizer força, irá soltar os fios das peruca que são costurados na base. Mesmo com cuidado é MUITO comum vários fios se soltarem. Evite ficar puxando. Pegue uma tesoura e corte os excesso, mas dessa etapa não se preocupe demais com as pontos desiguais.
Após isso penteie um pouco e dai passe a chapinha por toda a mecha
Repita o processo em todas as mexas e então penteie a peruca completamente, com carinho.
Após o processo de desembaraçar completo, pegue a tesoura e retire um pouco das pontas, deixando a peruca com um corte igual
Para guardar, recomendo um saquinho plástico.
Se quiser, veja nosso video completo sobre o tema :