Categorias
Blog cosplay Tutorial

Dicas Faceis e Rápidas para Estilizar sua Peruca

Um ponto focal de muitos personagens é o cabelo, e muitas vezes esses personagens não tem cabelos simples ou “normais”, nesse ponto temos que aprender a dar um salto e transformar as perucas clássicas em algo mais . Você pode usar quase sempre materiais em tem em casa, mas ter as coisas a baixo a mão é sempre uma boa :

Antes de tudo vamos falar sobre uma base para prender a peruca. Tem que ser algo firme e que não fique se mexendo. Caso você queira levar as coisas de forma mais profissional, vale comprar uma cabeça de isopor, algumas tem um valor bem barato e podem ser prendidas em diversas bases para prender em uma infinidade de superfícies (a minha eu espetei em um cabo de vassoura e colei num sargento pra poder prender em mesas e tal).
Caso você não queira uma cabeça, serve qualquer outra coisa que você possa espetar alfinetes

Faça sua base para perucas com esse tutorial :

Depois de pensar na base, vamos as ferramentas: é importante ter tesoura, pente, presilhas e /ou grampos e por fim, alguma coisa para dar formato a peruca, eu uso cola branca, mas se você quiser investir tem algumas colas em spray que são importadas e próprias para perucas. 
Você também pode usar spray de cabelo normal, e um secador para agilizar o trabalho.

A ideia é ir criando camadas e fixando, esperando estar firme e repetir. Muitas vezes é preciso cortar para ajustar medidas, então esteja ciente que muitas vezes uma peruca estilizada só vai servir para aquele personagem. O processo não pode ser desfeito algumas vezes

Há diversas técnicas e formas de criar uma infinidade de penteados, algumas vezes podemos criar perucas completas com materiais diferentes.
É bom fazer pesquisas e testes para ter certeza do que irá construir.

Segue mais alguns conteúdos sobre perucas para você:

2 respostas em “Dicas Faceis e Rápidas para Estilizar sua Peruca”

Oi . Tudo bem

Você pode passar cola. Existem até colas próprias para perucas
Tudo depende do que você quer com a peruca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

pt_BRPortuguês do Brasil